DESDE 1982

Dedetizadora e Desinsetizadora Ilha do Governador

Registro INEA - UN013827/55.61.21

(21) 3393-5785 | 98330-6755

 Atenção: Evite curiosos! Exija o registro no INEA e CRQ
*DEDETIZAÇÃO *DESRATIZAÇÃO *DESCUPINIZAÇÃO

Baratas


As Baratas pela multiplicidade de oferta de alimentos e habitat propício a proliferação, tem se reproduzido cada vez com mais velocidade e adquirindo resistência aos tratamentos tradicionais. Nos grandes núcleos populacionais, a barata se apresenta como um inseto mais comumente encontrado. A barata não deve apenas ser comparada a um hóspede incomodo e indesejável, devido ao seu aspecto repulsivo e ao odor desagradável, em verdade é um inseto nocivo a saúde em função de sua capacidade potencial de causar doenças.

Ratos


Os ratos, ratazanas e camundongos, transmitem de maneira direta ou indireta diversos tipos de doenças ao ser humano, entre elas a Leptospirose. A Leptospirose também é conhecida como Doença de Weil. Essa doença é causada por duas espécies de bactérias (Leptospirose SPP). Essas bactérias ficam alojadas nos rins dos ratos e são liberadas na urina. Quando ocorrem enchentes e esta urina se mistura a água, lama ou alguns alimentos aquosos, as bactérias podem penetrar no homem pelas mucosas ou pela pele íntegra, ou principalmente, se estiver com algum machucado.


Cupins


O cupim é um inseto predador que se alimenta basicamente de estruturas ricas em celulose, encontrada em madeiras, papéis, telas, tecidos, gessos, alvenarias. Existem cerca de 2.200 espécies catalogadas de cupins, sendo que destas 500 habitam no Brasil. Deste total, três tem importância em particular à economia da humanidade. Cupim de solo ou subterrâneo, cupim de madeira seca e cupim do pântano. Esses insetos vivem em colônias (Cupinzeiros) e a exemplo das abelhas e formigas são socialmente organizados: Reis, Rainhas, Soldados e Operários.

Brocas


O desenvolvimento pós-embrionário nas brocas compreende quatro estágios: Ovo, larva, pupa e adulto. A metamorfose, ou seja, a transformação da larva em inseto adulto, dá-se em uma fase específica do desenvolvimento, denominado de pupa e no caso desses insetos é uma transformação, originando um adulto diferente do estágio larva. Esses insetos são frequentemente confundidos com os cupins de madeira seca, por também expelirem resíduos de as peças atacadas.



Pulgas


Achatados lateralmente, na fase adulta são ecotoparasitas de aves e mamíferos, tendo seu ciclo de vida dividido em ovo, larva, pupo e adulto. São hematófagos alimentam-se de sangue. Embora mundialmente sejam conhecidas 2.500 espécies, no Brasil apenas 59 foram, até o presente, assinaladas. Entre as espécies de pulgas existem as penetrantes e as semi-penetrantes.

Carrapatos


Os carrapatos são vermelhos, Rhipicephalus Sanguíneos, pertencentes a família Ixodidae, é bastante comum em nosso meio, que preferencialmente parasita do cão doméstico, podendo, no entanto, infestar outros animais, como gatos, coelhos e em outros países pode atacar búfalos, camelos, bovinos, cavalos, ovelhas e até morcegos.É considerada a espécie mais difundida em todo mundo.


Formigas


As formigas atuais e conhecidas até 1993 compreendem 16 subfamílias com 51 tribos, 296 gêneros e 9.536 espécies, além de 408 fósseis. Estima-se que existam cerca de 18.000 espécies de formigas em todo o mundo. No Brasil, já estão catalogadas mais de 2.000 espécies. Todas as formigas são sociais e ocorrem, praticamente, em todos os ambientes terrestres, exceto nos Polos. Como qualquer ambiente natural, os sistemas artificiais, entre eles os centros urbanos, podem ser colonizados e explorados por várias espécieis de formigas. 


  
UN013827/55.61.21